BlueBenx | Conta Digital

BlueBenx Pagamentos S.A

BlueBenx BlueBenx

Pandemia do coronavírus pode abrir caminho para Libra criptomoeda Facebook

14 de abril 2020

Por: BlueBenx

A pandemia do novo coronavírus está impactando os meios de produção. A confiança dos investidores. E, ainda sentiremos quais serão os impactos dessa crise na economia. Mas, apesar disso, ela também está fomentando e fazendo crescer outros setores. Um bom exemplo é o crescimento no consumo de produtos e serviços online. Esses que, com a quarentena, viram crescer o volume de vendas e a necessidade de pagamentos eletrônicos. Sendo essa a principal bandeira da Libra, criptomoeda atrelada ao Facebook, o coronavírus pode abrir caminho para aprovação e regulamentação do projeto.

O que é a Libra?

O Facebook anunciou em junho de 2019 o lançamento de uma criptomoeda capaz de revolucionar os serviços financeiros digitais e, consequentemente, o mundo das finanças. O principal propósito da Libra é torna-se um meio de pagamento e transferência de valores entre pessoas do mundo todo de forma segura e super acessível. Em uma de suas falas sobre o projeto, Mark Zuckerberg afirmou que “enviar dinheiro deveria ser tão fácil quanto enviar uma foto ou um SMS”. Reforçando as premissas para o lançamento da nova moeda digital.

Baseada na blockchain e lastreada em ativos reais, como: depósito bancário, títulos governamentais de curto prazo e moedas fiduciárias como o Dólar e Euro a Libra já reúne em seu projeto mais de 27 empresas parceiras e incentivadoras de sua proposta. Entre os principais parceiros estão: eBay, Spotify, Uber, Paypal, Marstercard, Visa e Mercado Pago. No entanto, revolucionar os meios de pagamento não é tão simples. Desde que foi anunciada, a Libra vêm enfrentando resistência e muitos empecilhos para ser regulamentada.

 

Por que o projeto está tendo problemas para “sair da papel”?

Se a criptomoeda do Facebook tiver sucesso, teremos um meio de pagamento mundial que acabará com a nossa necessidade de usar bancos para fazer transferências. Não precisaremos mais de cartão de crédito/débito para efetivar um pagamento. Não será mais necessário fechar câmbio para transferir dinheiro entre países. Já Imaginou quantos serviços, empresas e setores serão impactados e transformados por essa iniciativa?

Ela não é a primeira criptomoeda, e nem será a última, a ser discutida no âmbito governamental sobre sua legalidade e consistência. No entanto, se destaca pelo poder e influência de seus membros fundadores. Se considerarmos as marcas whatsapp, instagram e facebook, pertencentes ao Grupo Facebook, veremos que a empresa tem cerca de 3 bilhões de usuários. Praticamente metade da população mundial.

 

Será que a pandemia do coronavírus pode abrir caminho para a criptomoeda do Facebook?

No Brasil, com quinze dias de isolamento, foi possível notar um aumento expressivo no consumo de produtos e serviços online. Uma pesquisa feita pela NZN Intelligence aponta que 71% das pessoas preveem aumentar seus gastos online com a quarentena. Nesse sentido, a crise de saúde está pressionando a demanda por soluções financeiras digitais. Iniciativas que estejam conectadas ao mundo atual e aos novos hábitos de consumo da população. 

O coronavírus evidencia uma necessidade latente de termos soluções financeiras seguras, eficientes e criadas para o mercado do futuro. Diante dos acontecimentos a SEC – Securities and Exchange Commission (Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos), deverá tomar uma decisão pautada pela viabilidade do projeto. Mirando, portanto, a recuperação econômica e não mais na política, como vinha acontecendo.

Sim, é bem possível que a pandemia abra caminho para discussões mais profundas em torno da Libra. Essa movimentação fará o projeto ganhar ainda mais relevância. Fortalecendo o mercado de criptomoedas e gerando ainda mais oportunidades para quem estiver atento as novidades desse segmento.

Este website traz informações sobre produtos e serviços oferecidos no aplicativo BlueBenx, de forma exclusiva para clientes e membros do HUB – Aplicativo BlueBenx

O intuito deste website é meramente informativo e institucional, contendo informações gerais relacionadas às atividades da BlueBenx. Nenhuma informação contida neste website deve ser considerada como consultoria comercial, jurídica, financeira ou fiscal referente a qualquer produto ou serviço oferecido pela Bluebenx. A BlueBenx não se responsabiliza por quaisquer decisões que venham a ser tomadas com base nas informações disponíveis neste website, se eximindo de responsabilidade em razão de quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a ocorrer a partir da leitura desse material para tomadas de decisões.

As informações contidas neste website não constituem um prospecto ou documento de oferta pública de qualquer espécie e não se destinam a constituir uma oferta pública de valores mobiliários. As criptomoedas mencionadas neste site, inclusive aquelas que fazem parte do programa de recompensas da Bluebenx, não consistem em valores mobiliários e, portanto, não são regulados pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM, nem constituem títulos emitidos por qualquer governo, autoridade central ou monetária, incluindo, mas não se limitando, ao Banco Central do Brasil.

O Usuário deve estar ciente de que as referidas criptomoedas não possuem qualquer garantia: (a) do Fundo Garantidor de Crédito – FGC; (b) de conversão para moedas oficiais, como o Real ou Dólar, ou para outros ativos digitais; e (c) de existência de lastro em ativos de qualquer espécie, responsabilizando-se o Usuário pelos riscos inerentes à aquisição de tais ativos. O usuário também deve estar ciente de que as transações com criptomoedas podem gerar perdas financeiras, em razão da sua própria natureza e da possível oscilação de seu preço. A BlueBenx, como intermediária, não tem qualquer controle sobre o preço dos ativos digitais, e não é responsável pela valorização ou desvalorização de tais ativos.

A disponibilidade dos produtos e serviços no aplicativo BlueBenx estão sujeitas a limitações jurisdicionais. A BlueBenx pode não oferecer determinados produtos ou serviços no aplicativo BlueBenx em certas jurisdições em razão de restrições regulatórias.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a equipe BlueBenx pelos telefones: (11) 4130-1030/ 0800 520 0025 – nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18h (horário de Brasília). Ou fique à vontade para nos acionar por e-mail: atendimento@bluebenx.com. As dúvidas de nossos clientes são prioridade.

BBX Pagamentos S.A © Todos os direitos reservados 2021 | CNPJ: 36.455.737/0001-46 Fundação: 21/02/2020
Atividade econômica: 66.19399
Office Av Dr. Chucri Zaidan, 1550 Conjunto 2515 – 25º andar