BlueBenx | Conta Digital

BlueBenx Pagamentos S.A

BlueBenx BlueBenx

Halving do Bitcoin pode definir o futuro das criptomoedas

28 de abril 2020

Por: BlueBenx

O mercado de criptomoedas aguarda ansiosamente o terceiro halving do Bitcoin. Previsto para a primeira quinzena de maio o evento está gerando muita expectativa e especulação. Existe grandes chances de uma nova aceleração no preço da criptomoeda. Os últimos dois halving foram eventos marcantes para a valorização da moeda. Com base no histórico, muitos investidores estão ansiosos para os acontecimentos do próximo halving.

Mesmo com todos os dados estatísticos e com o histórico de alta observado nos eventos anteriores é impossível prever o que vai acontecer nas próximas semanas. A valorização passada não pode dar como garantida a valorização futura. 

Esse é um momento completamente novo, já que, junto com a redução das recompensas pela mineração da criptomoeda, o mercado também está sendo pressionado pelo antifrágil do coronavírus e pela possibilidade de uma crise financeira mundial. Mas, apesar de não sabermos se a moeda vai se valorizar podemos afirmar que o comportamento dos investidores durante e meses após o halving do Bitcoin irá definir os próximos anos do mercado de criptomoedas.

O que é o halving do Bitcoin?

O halving do Bitcoin é o principal fator que regula a política monetária em torno da moeda digital. Ele consiste em reduzir pela metade a recompensa pela mineração do Bitcoin (BTC) a cada 210 mil novos blocos gerados na blockchain. Essa foi uma maneira inteligente encontrada por Satoshi Nakamoto, pseudônimo criador do Bitcoin, para controlar e emissão de novas moedas e garantir a inflação em torno do cripto ativo. O evento ocorre aproximadamente de quatro em quatro anos. O próximo está previsto para dia 12 de maio de 2020.

Durante o terceiro halving do Bitcoin a recompensa passará de 12,5 BTC para 6,25 BTC. Com a redução cerca de 900 Bitcoins (BTC) serão emitidos por dia. E a taxa de inflação anual da criptomoeda também cairá pela metade. Uma menor oferta de Bitcoins tornará a moeda mais escassa, e, se a demanda se mantiver ou aumentar é natural que o preço do ativo se valorize. A relação entre oferta e demanda é uma lei econômica que regula o preço de todos ativos.

Apesar disso, é impossível fazer uma análise preditiva sobre o preço.  Afinal o fator humano não pode ser desconsiderado dessa equação. O comportamento dos investidores é o que irá definir a relevância desse evento. Não só sobre o preço do Bitcoin, mas também em relação a solidez do mercado de ativos digitais e a confiança no futuro das criptomoedas.

 

O comportamento dos investidores durante o halving do Bitcoin irá determinar futuro do mercado de ativos digitais!

 

O mercado de cripto ativos está aguardando esse evento há meses. Não é exagero dizer que, para a maioria daqueles que acompanham o preço do Bitcoin, o halving está sendo o assunto mais estudado dos últimos anos. Ao final de 2019 já era dado como certo que nesse momento a criptomoeda mais famosa do mercado seria a grande aposta de investimento para 2020. Mas, o que ninguém previa, era que o halving aconteceria em um momento tão turbulento para o mercado financeiro mundial.

Em meados de março, após a Organização Mundial da Saúde declarar que o novo COVID-19 já era uma pandemia, o mundo entrou em estado de sítio as incertezas em torno da doença fizeram as bolsas pelo mundo todo cair vertiginosamente. Não foi diferente para o mercado de cripto ativos que também sofreu queda e grande volatilidade após o surgimento e disseminação da doença.

Mas, apesar da queda que foi registrada em março, as criptomoedas resistiram bem ao baque sofrido pelo mercado. Após o surgimento do coronavírus o que se esperava era uma fuga dos investidores. Sacando o dinheiro do mercado de cripto para investir em ativos mais sólidos como ouro e dólar. No entanto, passado o susto e as reações emocionais, o que vimos foi uma consistência e uma confiança em relação às moedas digitais. 

Um dos elementos que contribui para o fortalecimento das criptomoedas é o fato delas não estarem ligadas a nenhum governo. Portanto, não sofrerem interferência sobre o que acontece com as economias nesse momento de crise. É fato que todos os países do mundo estão sendo impactados pelo coronavírus. Isso interfere diretamente na capacidade produtiva, no consumo e na economia mundial.

 

Diante do momento histórico que estamos vivendo o comportamento dos investidores pode determinar de maneira muito profunda a importância do mercado financeiro digital no futuro. Se a crise mundial tiver um impacto grande neste halving podemos dizer que iremos criar um mercado de correlação que vai caminhar parecido com o mercado de capitais. Mas, se houver um descolamento seguiremos como um setor independente com adjetivos e características próprias. Conferindo ainda mais solidez e segurança para esse mercado.

 

O que podemos esperar?

 

Se não podemos prever o preço ao menos podemos esperar muita volatilidade e especulação nas próximas semanas. Haverá uma movimentação forte nas negociações. A expectativa alta em torno do Bitcoin pode gerar subidas oportunas em várias criptomoedas e uma tendência de alta para os próximos dias. O histórico em torno do halving deverá atrair também muitos curiosos. No entanto, esses poderão se beneficiar ou se frustrar diante do preço.

A BlueBenx está trabalhando em seu modelo de análise para o halving há mais de seis meses. Temos muitos dados em mãos, fazemos um acompanhamento diário de todos os fatores que podem influenciar o preço dessa cripto. E, mais do que isso, estamos rodando simulações com dados históricos e recentes. Tudo isso para desenhar a estratégia perfeita de entrada e saída das negociações. Estamos preparados para aproveitar as melhores oportunidades que irão surgir com o halving do bitcoin.

 

Três dicas para aproveitar as oportunidades do halving do Bitcoin

   

 1 .     O longo prazo ainda é uma tática infalível para bons resultados

Se você deseja começar agora tenha em mente que investir com visão de longo prazo é a aposta mais certa que você irá fazer. Todos os modelos preditivos e análises quando feitos em uma perspectiva de tempo mostram que o ganho é certo. Agora se o seu objetivo financeiro é de curto prazo e você tem aversão ao risco procure mercados menos voláteis.

 

2 .    Diversifique sua carteira de cripto ativos

A diversificação de investimento é uma das maiores chaves dentro do mercado de ativos tradicionais. Essa também é uma regra válida para as criptomoedas. Quando o Bitcoin valoriza muitas outras altcoins relevantes tendem a seguir seus passos. Isso porque a maioria utiliza o blockchain como tecnologia. Então, você pode aproveitar o crescimento do Bitcoin diversificando sua carteira e apostando em mais de um ativo digital.

 

 

 

 

Este website traz informações sobre produtos e serviços oferecidos no aplicativo BlueBenx, de forma exclusiva para clientes e membros do HUB – Aplicativo BlueBenx

O intuito deste website é meramente informativo e institucional, contendo informações gerais relacionadas às atividades da BlueBenx. Nenhuma informação contida neste website deve ser considerada como consultoria comercial, jurídica, financeira ou fiscal referente a qualquer produto ou serviço oferecido pela Bluebenx. A BlueBenx não se responsabiliza por quaisquer decisões que venham a ser tomadas com base nas informações disponíveis neste website, se eximindo de responsabilidade em razão de quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a ocorrer a partir da leitura desse material para tomadas de decisões.

As informações contidas neste website não constituem um prospecto ou documento de oferta pública de qualquer espécie e não se destinam a constituir uma oferta pública de valores mobiliários. As criptomoedas mencionadas neste site, inclusive aquelas que fazem parte do programa de recompensas da Bluebenx, não consistem em valores mobiliários e, portanto, não são regulados pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM, nem constituem títulos emitidos por qualquer governo, autoridade central ou monetária, incluindo, mas não se limitando, ao Banco Central do Brasil.

O Usuário deve estar ciente de que as referidas criptomoedas não possuem qualquer garantia: (a) do Fundo Garantidor de Crédito – FGC; (b) de conversão para moedas oficiais, como o Real ou Dólar, ou para outros ativos digitais; e (c) de existência de lastro em ativos de qualquer espécie, responsabilizando-se o Usuário pelos riscos inerentes à aquisição de tais ativos. O usuário também deve estar ciente de que as transações com criptomoedas podem gerar perdas financeiras, em razão da sua própria natureza e da possível oscilação de seu preço. A BlueBenx, como intermediária, não tem qualquer controle sobre o preço dos ativos digitais, e não é responsável pela valorização ou desvalorização de tais ativos.

A disponibilidade dos produtos e serviços no aplicativo BlueBenx estão sujeitas a limitações jurisdicionais. A BlueBenx pode não oferecer determinados produtos ou serviços no aplicativo BlueBenx em certas jurisdições em razão de restrições regulatórias.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a equipe BlueBenx pelos telefones: (11) 4130-1030/ 0800 520 0025 – nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18h (horário de Brasília). Ou fique à vontade para nos acionar por e-mail: atendimento@bluebenx.com. As dúvidas de nossos clientes são prioridade.

BBX Pagamentos S.A © Todos os direitos reservados 2021 | CNPJ: 36.455.737/0001-46 Fundação: 21/02/2020
Atividade econômica: 66.19399
Office Av Dr. Chucri Zaidan, 1550 Conjunto 2515 – 25º andar