BlueBenx | Conta Digital

BlueBenx Pagamentos S.A

BlueBenx BlueBenx

BlueBenx torna-se primeiro blockchain bank a ser premiado como uma das Melhores Empresas Para se Trabalhar

03 de setembro 2021

Por: Antonio Dellatore

Blockchain bank ganhou o selo internacional GPTW (Melhores Empresas para se Trabalhar) com um índice de satisfação de 98% por parte dos colaboradores e foi convidada a participar do ranking pela primeira vez; sendo a única do setor cripto ativos a receber a premiação

A BlueBenx Blockchain Bank e fintech foi selecionada pela primeira vez para participar do ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW. O ranking está em sua terceira edição e premiou 165 empresas nacionais e multinacionais, a BlueBenx foi a única escolhida do setor de cripto ativos.

A participação no ranking veio após a BlueBenx ganhar o selo internacional Great Place to Work (GPTW), que certifica companhias de todos os portes a partir de uma pesquisa realizada internamente com os colaboradores. Para conseguir a certificação, é necessário que 70% dos respondentes da pesquisa avaliem de forma positiva a organização. A BlueBenx estreou sua certificação em 2020 com resultados acima da média, onde 100% dos colaboradores afirmaram ter orgulho de trabalhar na fintech.

Edição de 2021 das Melhores Empresas para se Trabalhar

Na edição deste ano, a empresa teve um aumento no índice de satisfação por parte dos colaboradores em comparação com o último ano. Em 2020, o índice estava em 94% e neste ano obteve um salto de quatro pontos percentuais, atingindo 98%. A média das 150 empresas que receberam o selo é de 90%.

Além do índice de satisfação geral, a pesquisa GPTW (Melhores Empresas para se Trabalhar) é dividida por áreas com perguntas que contemplam as dimensões de credibilidade, respeito, imparcialidade e camaradagem. A maior parte das questões busca medir a percepção dos colaboradores em relação aos seus gestores e a cultura da empresa.

Nos quesitos credibilidade, respeito e imparcialidade o índice da BlueBenx foi de 98%. O índice de orgulho, que mede o sentimento dos colaboradores com suas funções, equipe e ambiente, ficou em 97%. Já o indicador de camaradagem, que reflete o sentimento de colaboração e espírito de equipe, foi de 99%.

Resultados por dimensão

Todas as questões são elaboradas de forma minuciosa a fim de avaliar a percepção de cada colaborador sobre as dimensões definidas. A partir dos resultados, chega-se a uma média geral para cada pilar.

Segundo William Batista, Vice Presidente de operações da BlueBenx, a pesquisa não serve apenas como uma premiação ou selo, mas também para avaliar os desafios e pontos de melhoria da empresa. “O resultado da pesquisa é um indicador importante para nossa área de gestão de talentos. Com o resultado em mãos conseguimos estudar e identificar os desafios de cada área e o que podemos evoluir ainda mais. Prova disso é que tivemos um aumento significativo nos índices em comparação com 2020. No índice de credibilidade em 2020, por exemplo, atingimos uma média de 92% e neste ano conseguimos subir para 98%”, conclui.

Este website traz informações sobre produtos e serviços oferecidos no aplicativo BlueBenx, de forma exclusiva para clientes e membros do HUB – Aplicativo BlueBenx

O intuito deste website é meramente informativo e institucional, contendo informações gerais relacionadas às atividades da BlueBenx. Nenhuma informação contida neste website deve ser considerada como consultoria comercial, jurídica, financeira ou fiscal referente a qualquer produto ou serviço oferecido pela Bluebenx. A BlueBenx não se responsabiliza por quaisquer decisões que venham a ser tomadas com base nas informações disponíveis neste website, se eximindo de responsabilidade em razão de quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a ocorrer a partir da leitura desse material para tomadas de decisões.

As informações contidas neste website não constituem um prospecto ou documento de oferta pública de qualquer espécie e não se destinam a constituir uma oferta pública de valores mobiliários. As criptomoedas mencionadas neste site, inclusive aquelas que fazem parte do programa de recompensas da Bluebenx, não consistem em valores mobiliários e, portanto, não são regulados pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM, nem constituem títulos emitidos por qualquer governo, autoridade central ou monetária, incluindo, mas não se limitando, ao Banco Central do Brasil.

O Usuário deve estar ciente de que as referidas criptomoedas não possuem qualquer garantia: (a) do Fundo Garantidor de Crédito – FGC; (b) de conversão para moedas oficiais, como o Real ou Dólar, ou para outros ativos digitais; e (c) de existência de lastro em ativos de qualquer espécie, responsabilizando-se o Usuário pelos riscos inerentes à aquisição de tais ativos. O usuário também deve estar ciente de que as transações com criptomoedas podem gerar perdas financeiras, em razão da sua própria natureza e da possível oscilação de seu preço. A BlueBenx, como intermediária, não tem qualquer controle sobre o preço dos ativos digitais, e não é responsável pela valorização ou desvalorização de tais ativos.

A disponibilidade dos produtos e serviços no aplicativo BlueBenx estão sujeitas a limitações jurisdicionais. A BlueBenx pode não oferecer determinados produtos ou serviços no aplicativo BlueBenx em certas jurisdições em razão de restrições regulatórias.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a equipe BlueBenx pelos telefones: (11) 4130-1030/ 0800 520 0025 – nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18h (horário de Brasília). Ou fique à vontade para nos acionar por e-mail: atendimento@bluebenx.com. As dúvidas de nossos clientes são prioridade.

BBX Pagamentos S.A © Todos os direitos reservados 2021 | CNPJ: 36.455.737/0001-46 Fundação: 21/02/2020
Atividade econômica: 66.19399
Office Av Dr. Chucri Zaidan, 1550 Conjunto 2515 – 25º andar