BlueBenx | Conta Digital

BlueBenx Pagamentos S.A

BlueBenx BlueBenx

Bitcoin sobe 63% ante recuo de 9% do Ibovespa no ano

28 de julho 2020

Por: BlueBenx

Por exame.com
O cenário não é claro, especialmente com a escalada das tensões entre as duas maiores economias do mundo nos últimos dias

Os investidores que não venderam seus bitcoins – nem mesmo quando eles caíram mais de 30% em um único dia, em 12 de março – devem estar satisfeitos com o rendimento de suas carteiras. Afinal, a criptomoeda acumula alta, em reais, de 63% no ano, ante uma queda de 9,8% do Ibovespa no mesmo período. Mas será que tem fôlego para subir mais?

 O cenário não é claro, especialmente com a escalada das tensões entre as duas maiores economias do mundo. Na quarta-feira, 22, os americanos ordenaram o fechamento do consulado chinês em Houston, e agora o mundo aguarda uma possível retaliação da China. Com isso, o bitcoin é negociado em leve queda, de 0,04%, nesta quinta-feira, 23.

 “Estamos observando um fenômeno novo: a baixa volatilidade do bitcoin”, afirma Fabrício Tota, diretor do Mercado Bitcoin. Parte da explicação para o sobe-e-desce mais comedido nos últimos meses tem a ver com o novo perfil de investidores. Saem de cena os mais ávidos por valorização para dar lugar a investidores que veem o ativo como uma reserva global e descentralizada, explica Tota.

 Mesmo assim, trata-se de um investimento para investidores com apetite a risco e estômago para altos e baixos. A recomendação, portanto, é que represente cerca de 5% da carteira dos mais arrojados. “Grandes fundos de hedge começam a olhar para a criptomoeda, como o Renaissance [que tem 166 bilhões de dólares sob gestão], o que pode trazer novos investidores para o mercado.”

 Pesquisa realizada pela fintech especializada no mercado de ativos digitais BlueBenx revela que os homens são a maioria (87,7%) entre os detentores de bitcoin. Já no que se refere à faixa etária, o entusiasmo é maior entre jovens de 25 a 34 anos (46,3%), seguido por pessoas de 35 a 44 anos (26,8%). Os grupos de 18 a 24 anos e de 45 a 54 tiveram igual interesse, de 10,3%.

 No topo da lista de países que mais utilizaram o bitcoin no último ano, estão os Estados Unidos com o volume total de 1,44 bilhão de dólares, seguidos pela Rússia com 1,05 bilhão de dólares. O Brasil ocupa a 22ª colocação com 30 milhões de dólares movimentados de janeiro a dezembro de 2019.

 

“Acredito que o mercado brasileiro crescerá nos
próximos dois anos em volume de transações”,

afirma Roberto Cardassi, presidente da Bluebenx.

 

 É bom lembrar, porém, que há riscos especialmente se tratando de criptomoedas. “O maior deles é a regulamentação dos bancos centrais”, acrescenta Tota.

 


Importante:

Este material é somente para fins informativos.

Esta não é uma oferta de compra ou venda, ou uma solicitação de qualquer oferta de compra ou venda de qualquer dos ativos mencionados. As informações apresentadas não envolvem a prestação de consultoria personalizada em investimentos, finanças, leis ou impostos. Certas declarações aqui contidas podem constituir projeções, previsões e outras declarações prospectivas. Estas não refletem obrigatoriamente resultados reais e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As informações fornecidas por fontes de terceiros são consideradas confiáveis ​​e não foram verificadas independentemente quanto à precisão ou integridade e não podem ser garantidas. As informações aqui contidas representam a opinião do (s) autor (es), mas não necessariamente da BlueBenx.

Todo investimento está sujeito a riscos. Incluindo a possível perda do dinheiro investido. Como em qualquer estratégia de investimento, não há garantia de que os objetivos de investimento sejam alcançados e os investidores possam perder dinheiro. A diversificação não garante lucro ou protege contra uma perda em um mercado em declínio. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.

Este website traz informações sobre produtos e serviços oferecidos no aplicativo BlueBenx, de forma exclusiva para clientes e membros do HUB – Aplicativo BlueBenx

O intuito deste website é meramente informativo e institucional, contendo informações gerais relacionadas às atividades da BlueBenx. Nenhuma informação contida neste website deve ser considerada como consultoria comercial, jurídica, financeira ou fiscal referente a qualquer produto ou serviço oferecido pela Bluebenx. A BlueBenx não se responsabiliza por quaisquer decisões que venham a ser tomadas com base nas informações disponíveis neste website, se eximindo de responsabilidade em razão de quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a ocorrer a partir da leitura desse material para tomadas de decisões.

As informações contidas neste website não constituem um prospecto ou documento de oferta pública de qualquer espécie e não se destinam a constituir uma oferta pública de valores mobiliários. As criptomoedas mencionadas neste site, inclusive aquelas que fazem parte do programa de recompensas da Bluebenx, não consistem em valores mobiliários e, portanto, não são regulados pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM, nem constituem títulos emitidos por qualquer governo, autoridade central ou monetária, incluindo, mas não se limitando, ao Banco Central do Brasil.

O Usuário deve estar ciente de que as referidas criptomoedas não possuem qualquer garantia: (a) do Fundo Garantidor de Crédito – FGC; (b) de conversão para moedas oficiais, como o Real ou Dólar, ou para outros ativos digitais; e (c) de existência de lastro em ativos de qualquer espécie, responsabilizando-se o Usuário pelos riscos inerentes à aquisição de tais ativos. O usuário também deve estar ciente de que as transações com criptomoedas podem gerar perdas financeiras, em razão da sua própria natureza e da possível oscilação de seu preço. A BlueBenx, como intermediária, não tem qualquer controle sobre o preço dos ativos digitais, e não é responsável pela valorização ou desvalorização de tais ativos.

A disponibilidade dos produtos e serviços no aplicativo BlueBenx estão sujeitas a limitações jurisdicionais. A BlueBenx pode não oferecer determinados produtos ou serviços no aplicativo BlueBenx em certas jurisdições em razão de restrições regulatórias.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a equipe BlueBenx pelos telefones: (11) 4130-1030/ 0800 520 0025 – nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18h (horário de Brasília). Ou fique à vontade para nos acionar por e-mail: atendimento@bluebenx.com. As dúvidas de nossos clientes são prioridade.

BBX Pagamentos S.A © Todos os direitos reservados 2021 | CNPJ: 36.455.737/0001-46 Fundação: 21/02/2020
Atividade econômica: 66.19399
Office Av Dr. Chucri Zaidan, 1550 Conjunto 2515 – 25º andar